O pai do menino chegou a pedir a guarda na Justiça após ameaças da mãe, mas o juiz negou o pedido
A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (7), uma mulher suspeita de espancar e matar o filho de 5 anos. O crime aconteceu na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com a PM, o pequeno Isaac Anthony Alves Vital de Souza foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Menck apresentando lesões na cabeça e nos braços. Além disso, a criança tinha um dente quebrado. O menino morreu na UPA.
A mãe da crianaça, de 35 anos, afirmou que o garoto caiu da escada na quinta-feira (6) e negou que tenha agredido o filho. Os profissionais de saúde que atenderam Isaac denunciaram o caso para a Polícia.
O Conselho Tutelar também foi acionado e informou que a mãe já teve outros episódios de agressão. Ela tem sete filhos com idades entre 1 e 16 anos.
O pai de Isaac foi chamado para depor, ele não vivia com a criança e disse que desde dezembro do ano passado tentava reverter a guarda compartilhada do menino. O garoto e a irmã, de 7 anos, ficavam 15 dias com o pai e 15 com a mãe.
Foi o pai que, em 21 de dezembro, registrou um boletim de ocorrência contra a ex, ele a acusa de tentar perfurar a barriga de Isaac com um garfo e ameaçado esfaqueá-lo. De acordo com a ocorrência, a mulher tem histórico de dependência de drogas e álcool.
“Eu tentei de todas as formas, mas não tem jeito, a Justiça é falha. A Justiça não colaborou comigo”, lamentou o pai em entrevista à Record TV.
A decisão judicial, dada em 28 de dezembro, negou o pedido de modificação de guarda e suspensão de visita com pedido de tutela antecipada de urgência.