Lula diz que tem sido orientado a não falar o nome de Bolsonaro

Petista deu declarações nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (6), o presidente Lula (PT) revelou que tem sido orientado a não citar os nomes do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Ele deu declarações sobre o assunto durante um café da manhã com jornalistas.

Segundo o petista, a orientação tem partido, principalmente, do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT).

“O Pimenta tem me orientado todo dia para não falar desses nomes que você falou. Por isso que eu não citei os nomes. Eu não tenho que falar nem da coisa, nem do coiso”, contou.

Apesar da recomendação, ele disse, depois, que tem consciência de que Bolsonaro quer voltar a ser presidente da República. Lula destacou que seu opositor terá muitos problemas na Justiça.

“Acho que o Bolsonaro pode, inclusive, correr risco de ter processo no exterior, porque o que ele fez com a Covid não foi brincadeira. Negar a ciência como ele negou não é qualquer coisa. Portanto, ele vai pagar pelos erros que cometeu”, comentou.

COMPARTILHAR