Dogecoin: Twitter com imagem de cachorro impulsiona valor da criptomoeda

A inclusão de uma imagem de cachorro do logo da criptomoeda dogecoin no Twitter impulsionou o valor da moeda

Um novo ícone de cachorro no Twitter está dando o que falar. Usuários da rede social notaram que a imagem de um cachorro foi adicionada em destaque no site, no lugar do famoso passarinho azul.

A figura em questão é um Shiba Inu, animal que corresponde ao logo da criptomoeda Dogecoin.

O que poderia ser apenas mais uma atualização no aplicativo do Twitter, acabou por influenciar o valor da Dogecoin no mercado de criptomoedas. Com a inclusão do logo da criptomoeda no site, investidores reagiram rapidamente, impulsionando o valor da Dogecoin.

Segundo o Yahoo! Finance, o crescimento da criptomoeda Dogecoin foi de quase 20% após a atualização no logo do Twitter.

O aumento por trás do preço do token também ocorre alguns dias depois que Elon Musk, o dono do Twitter, refutou as alegações de investidores em Dogecoin alegando em um novo processo que a afinidade bem documentada de Musk pelo token meme fazia parte de um “esquema de pirâmide” para apoiar a criptomoeda.

A ação, que busca nada menos que US$ 258 bilhões em reparação financeira, diz ainda que Musk “afirmou enganosamente” em diversas oportunidades que o Dogecoin era um “investimento legítimo”, quando, conforme o processo, “não tem valor algum”.

Também foi solicitada uma ordem judicial que impedisse Musk de continuar promovendo a criptomoeda em suas empresas e na internet.

Os advogados de Musk entraram com um pedido na sexta-feira para rejeitar o processo, chamando as reivindicações apresentadas de “obra de ficção fantasiosa”. Eles acrescentaram que os tweets de Musk sobre Dogecoin, que incluem declarações como “sem altos, sem baixos, apenas Doge”, eram apenas comentários “inócuos” e “bobos” do magnata da tecnologia.

Embora à primeira pareça apenas algo curioso, a atualização do aplicativo do Twitter parece estar alinhada com a visão de Musk em relação à Dogecoin e ao processo judicial em andamento.

COMPARTILHAR