Advogado de Daniel Silveira faz denúncias contra Moraes

O profissional diz que teve alguns direitos rejeitados ou ignorados por ordem do ministro do STF

O advogado Paulo Faria, que defende o ex-deputado federal Daniel Silveira, fez algumas denúncias contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nas redes sociais.

Uma dessas denúncias se refere ao impedimento de uma conversa privada entre o advogado e seu cliente. A conversa em sala reservada está prevista em lei.

“Denuncio o sr. Alexandre de Moraes, e o diretor da unidade penitenciária onde Daniel Silveira está ilegalmente preso, que impedem a conversa privada entre cliente e advogado em sala reservada”.

Em outra denúncia, Faria reclama de solicitar habilitação da petição 10.373 em 1º de março deste ano, mas Moraes não autorizou, até o momento, que ele tenha acesso ao processo.

“Até agora não tive nenhum acesso, apesar de quatro requerimentos por escrito. A PET é sigilosa e tramita por meio físico”, explicou.

A terceira denúncia é sobre o vazamento de uma foto de Daniel Silveira com uniforme prisional que foi publicada na imprensa. O advogado solicitou uma investigação na corregedoria da SEAP/RJ.

COMPARTILHAR