Apresentador deu declarações durante o programa Brasil Urgente desta 2ª feira
O jornalista José Luiz Datena (PDT-SP) se manifestou a respeito da conversa que teve com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) envolvendo as eleições de 2024. No programa Brasil Urgente desta segunda-feira (3), ele negou acordo com o parlamentar e criticou o vazamento do vídeo.
Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais nesta segunda, Datena propõe a Boulos que forme uma chapa com ele na disputa pela Prefeitura de São Paulo e “peite” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Primeiro, eu não pedi para o Boulos para ser vice dele coisa nenhuma. Segundo que o vídeo de 2 minutos e pouco é contexto de uma conversa de quase 4 horas em que, inclusive o Boulos já divulgou, o Neto [apresentador da Band] estava lá comigo. O que aconteceu ali foi que o Boulos me convidou para ir à casa dele e já é sabido, dito e notório que, desde as últimas eleições municipais, o Boulos já tinha me convidado para ser vice dele”, falou Datena.
E acrescentou: “Ele tem um acordo com o PT que, por acaso, é o partido do presidente Lula, para que a vice seja dele, do PT. Eu disse ao Boulos: ‘Olha, se você quiser uma composição comigo você tem que falar com o Lula’. Esse é o detalhe. Agora, se você não puder me ter como candidato a vice-prefeito vai ter do lado um candidato que vai concorrer com você com chances até de ganhar, se nós estamos empatados”.
O apresentador chamou de “canalha” quem gravou uma parte da conversa.
“Quem quer que vazou uma conversa dessa é canalha sem escrúpulos. Uma conversa privada reduzida a 2 minutos e 30 segundos, me parece que talvez até editada de um contexto de 5 horas e poucos minutos. Quem teve interesse disso? Sei lá. Tenho certeza de que não foi o Boulos e muito menos eu teria interesse, mas quem fez isso fez de uma forma absolutamente canalha e vil, tentando atacar o Boulos e a mim também”, disse.