Motorista escolar morre ao volante, e aluno assume direção

Condutor do veículo teve parada cardíaca enquanto transportava 35 estudantes

O motorista de um ônibus escolar sofreu um mal súbito e morreu enquanto dirigia o veículo ocupado por 35 alunos, nesta quarta-feira (29), em Sertãozinho (SP). Para evitar um acidente, um dos adolescentes que se encontrava no coletivo assumiu o volante rapidamente e conseguiu parar o ônibus no acostamento.

O caso ocorreu na Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322).

Em entrevista ao portal G1, o estudante Kaio Eduardo Ferreira, de 17 anos, relatou como tudo se desenrolou.

“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele [o motorista] caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado. Eu pensei: se [o ônibus] for ali para o acostamento, não vai ser tão grave. O pessoal gritou muito perguntando o que tinha acontecido com o motorista. Todo mundo levantou na hora e foi bem tenso”, contou Kaio, que até então nunca havia dirigido.

Antes de parar no acostamento, o veículo chegou a colidir com uma placa e invadir uma faixa de acesso para a rodovia. Nenhum dos estudantes chegou a se ferir na ocasião.

Claudemir de Araújo, o motorista, à esquerda e Kaio Eduardo Ferreira, o estudante, à direita – Foto: Reprodução

O motorista chamava-se Claudemir de Araújo e tinha 51 anos. Ele morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória. Araújo trabalhava como funcionário terceirizado na Prefeitura de Pontal há oito meses.

COMPARTILHAR