Tornado nos Estados Unidos deixa ao menos 23 mortos

Parte de cidade no estado do Mississipi foi destruída

Pelo menos 23 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois que um tornado atingiu, nesta sexta-feira (24), a zona rural do Oeste do Mississippi, nos Estados Unidos, segundo informou neste sábado (25) a agência de gestão de emergências do estado.

“Podemos confirmar 23 mortos, dezenas de feridos e quatro desaparecidos nos tornados da noite passada. Temos várias equipes de busca e resgate locais e estatais que continuam trabalhando esta manhã”, informou a agência em sua conta no Twitter.

As operações de busca e resgate estão ocorrendo nos condados de Sharkey e Humphreys, segundo a agência. Por sua vez, o governador do Mississippi, Tate Reeves, disse no Twitter que as perdas após esse evento meteorológico “serão sentidas nestas cidades para sempre”.

“Orem para que a mão de Deus esteja sobre todos aqueles que perderam familiares e amigos”, declarou.

O centro da destruição parecia estar a menos de 100 milhas de distância, na cidade de Rolling Fork, no condado de Sharkey. “Grande parte da cidade foi destruída, incluindo todas as lojas em uma rua comercial e revenda de uma rodovia local”, disse o ex-prefeito Fred Miller à emissora Fox.

Cerca de 100.000 casas no Alabama, Mississippi e Tennessee ainda estavam sem energia no início deste sábado, de acordo com o Power Outage, projeto criado para rastrear e registrar apagamentos nos EUA.

Fonte: EFE

COMPARTILHAR