Convite aconteceu durante evento da sigla em Brasília
A ex-comentarista da Jovem Pan, Zoe Martinez, recebeu o convite de se filiar ao Partido Liberal (PL) durante evento da legendas dia 21 de março, quando Michelle Bolsonaro tomou posse como presidente do PL Mulher.
“Olha Zoe, eu acho que você já pode se filiar e vir como candidata”, falou a ex-primeira-dama, sendo aplaudida pela plateia.
Zoe participou do painel de debates sobre saúde e família, ao lado de outras palestrantes como Bella Falconi, a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) e a cientista política Andressa Bravin. Em seu discurso, a influenciadora digital revelou sobre a defesa da liberdade de expressão.
“Me posiciono na internet desde os 16 anos, mesmo levando porrada, nunca me calei ou quis parar. Porque quem vem de uma realidade como a que eu venho, sabe o valor da liberdade. Como eu passei muita parte da minha vida sem poder falar, hoje eu faço tudo e agarro todas as oportunidades de falar”, declarou a jovem que se mudou para o Brasil fugindo do regime cubano.
Zoe também comentou sobre a censura que sofreu na Jovem Pan, quando no ano passado, em razão das eleições, ela precisou deixar o Morning Show por decisão da Justiça Eleitoral, sendo dispensada depois.
“Muitos acharam que me calariam para sempre, fiquei muito triste, fui na igreja (…) passei pela fase do luto e me reergui e agora estou nos bastidores do Congresso Nacional, mas sempre com voz nas redes sociais. Eles não conseguiram tirar a minha voz”.
Naturalizada brasileira, a jovem cubana atua hoje como assessora do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e mantém sua influência nas redes sociais, onde tem mais de 1 milhão de seguidores.