Presidente invalidou o trabalho da Justiça e da PF na Operação Sequaz ao dizer que é “armação” do Sergio Moro
O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) usou as redes sociais para cobrar uma posição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a fala do presidente Lula contra o trabalho da Justiça Federal e da Polícia Federal.
O parlamentar se refere à posição do petista sobre a investigação da Operação Sequaz, que desarticulou um esquema do Primeiro Comando da Capital (PCC) contra o senador Sergio Moro.
Lula disse que, para ele, a investigação é “armação” do ex-juiz, colocando em xeque o trabalho de cerca de 120 agentes da PF e também da juíza Gabriela Hardt, da 9ª Vara Federal de Curitiba.
“Já passaram mais de 24h desde a estapafúrdia fala de Lula atacando judiciário e PF sugerindo “armação do Sergio Moro” a frustração de um plano de matá-lo e não vi manifestação nenhuma de Alexandre de Moraes ou outro “Supremo” a respeito. Ou alguém aí viu e eu que estou enganado?”, questionou van Hattem.
O político gaúcho faz parte do grupo de parlamentares da oposição que assinou uma representação contra Lula pelo crime de prevaricação por insinuar que a investigação seria uma armação. Eles cobram uma avaliação da Procuradoria-Geral da República.