Michelle assume comando do PL Mulher em grande cerimônia

Ex-primeira-dama dirigirá braço do partido voltado a promover políticas em favor das mulheres

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tomou posse, nesta terça-feira (21), como nova presidente do PL Mulher, braço do Partido Liberal voltado a políticas em favor da população feminina. O evento, que aconteceu em uma grande cerimônia no Espaço Hípica Hall, em Brasília, teve direito a emoção do ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou por videochamada dos Estados Unidos.

A posse contou com a presença de boa parte da bancada do partido no Senado e do governador Jorginho Mello, de Santa Catarina. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, que discursou na cerimônia, exaltou Michelle e disse que “as mulheres são melhores do que os homens”.

Já a ex-primeira-dama, ao falar durante o evento, disse que sua missão no comando do PL Mulher será “desafiadora” e prometeu dar o melhor de si. Michelle também ressaltou o “protagonismo das mulheres na história da Bíblia” e disse que a “sociedade subjuga a mulher”. Ela também destacou o slogan do marido, “pátria, família e liberdade”.

“Nós já provamos que conseguimos conciliar nossas agendas de mãe e profissional e vamos trabalhar juntas para que nosso desenvolvimento seja pleno”, disse.

EMOÇÃO DE BOLSONARO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou da cerimônia por videochamada, se emocionou e disse que gostaria de estar presente no evento. O ex-chefe do Executivo, que completa 68 anos nesta terça, segue nos Estados Unidos, onde está desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

“Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente neste evento ao lado da minha esposa e da minha família. Mas a vida se faz de momentos felizes e tristes. (…) Creio eu que este momento difícil para todos nós brasileiros teria que ser dessa forma. Por vezes, temos que sofrer para dar valor a aquilo que está ao nosso lado e nós desprezamos”, disse.

COMPARTILHAR