Nenhum dos quatro ocupantes da aeronave sobreviveu
A identidade das quatro vítimas da queda de helicóptero ocorrida nesta sexta-feira, em Barra Funda, São Paulo, foi divulgada pelas autoridades. Tratam-se de três amigos que tinham entre 28 e 42 anos e haviam ido almoçar no Guarujá, além do piloto, de 32 anos.
A primeira vítima era o proprietário do helicóptero, o doutorando em Biologia Animal na Unicamp Wellington Roberto Palhares, que tinha 28 anos.
Seus convidados chamavam-se Antonio Cano dos Santos Junior, de 42 anos, e Caio Lucio de Benedetto Moreira, de 30. Ambos trabalhavam na empresa de produção de eventos Mirage Group Brasil como diretor administrativo-financeiro e designer, respectivamente.
A quarta vítima era o piloto do helicóptero, João Intorm Neto, de 32 anos. As autoridades ainda não sabem informar a causa do acidente.
A aeronave do tipo Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, caiu por volta das 14h45, a caminho de Campo de Marte. Na avaliação dos bombeiros, ela pode ter sofrido uma pane e posteriormente batido em um coqueiro.
A perícia está sendo conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e pela Força Aérea Brasileira. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, declarou a FAB em nota.