Homem que matou fotógrafo confessa: “Matei sim o moleque” (veja o vídeo)

Felipe Ary de Souza foi morto a facadas durante uma festa entre amigos

Vinícius Eduardo Santos Saavedra, de 23 anos, confessou em vídeo o assassinato do fotojornalista Felipe Ary de Souza, de 25 anos, integrante do coletivo Jornalistas Livres. O crime ocorreu na última quarta-feira (8), e o homem foi preso pela Polícia Militar de São Paulo neste domingo (12).

Saavedra alega que agiu em legítima defesa. A briga aconteceu durante uma festa em sua casa, no 14º andar da Avenida Ipiranga, área central de São Paulo. Segundo Saavedra, o fotógrafo havia paquerado sua namorada, uma jovem inglesa de 23 anos. Felipe teria dito na frente de amigos que “ficaria com ela desde que ele não ficasse sabendo”.

“Uma pessoa que literalmente só se defendeu (…). Eu matei sim o moleque. Eu só defendi minha casa e minha mulher (…). Eu fui furado também, dentro da minha própria casa. Foi legítima defesa, o cara tentou me matar na minha própria casa”, disse em vídeos publicados em sua rede social.

Vinícius exibiu alguns cortes no corpo, que teriam sido feitos pelo fotojornalista durante o embate.

“Eu intimei ele, xinguei ele e ele queria que eu fosse lá pra rua brigar com ele. Eu fui pra cima dele dentro de casa ainda, fui na porrada com ele dentro de casa ainda”, revelou em outro vídeo.

A namorada de Vinícius foi ouvida pela polícia e confirmou a versão do namorado. Ela também acrescentou que todos os amigos beberam e consumiram drogas na residência. Outro rapaz presente na festa deverá ser ouvido nesta terça-feira (14).

Em nota divulgada nesta segunda (13), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) limitou-se a dizer que “as investigações prosseguem para o devido esclarecimento dos fatos”.

Vinicius foi levado para o 3º Distrito Policial (DP) Campos Elíseos. Ele retirou os vídeos da sua conta no Instagram, onde se apresenta como artista e tem mais de 21 mil seguidores. No entanto, internautas chegaram a baixar algumas gravações.

O vídeo foi compartilhado antes de a polícia efetuar a prisão.

COMPARTILHAR