Informação da velha e putrefata mídia vaza e revela “absurdo”: PF pode pedir a prisão de Bolsonaro

O ex-presidente Bolsonaro vem desmontando todas as narrativas da esquerda contra si, dia após dia

Uma informação chocante e absurda foi divulgada pelo portal UOL.

A colunista Carolina Brígido afirma com todas as letras que investigadores da Polícia Federal consideram pedir a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se ele não voltar para o Brasil até abril.

Diz a matéria:

“A avaliação é que, se ele continuar nos Estados Unidos, fica configurada a ‘evasão do distrito da culpa’, previsto no artigo 302 do Código de Processo Penal como requisito para justificar a prisão cautelar de uma pessoa investigada.”

O ex-presidente está nos EUA desde 30 de dezembro, tirando um tempo sabático.

Segundo o UOL, “o cerco se fechou contra o ex-presidente depois que veio à tona o caso das joias. Diz a colunista:

“Fonte com acesso às investigações de que existem duas escadas para chegar a Bolsonaro. No caso de 8 de janeiro, o caminho deve ser mais lento, porque as provas ainda não chegaram à cadeia de comando do antigo governo. A exceção é o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que está preso. O caso das joias seria uma ‘escada rolante’, com provas já encostadas em Bolsonaro. Segundo essa fonte, agora só é preciso aguardar coragem por parte do sistema de Justiça — polícia, Ministério Público e Judiciário —, porque o flagrante está dado'”.

E prossegue:

“Diante do cenário, a avaliação de investigadores é que apenas eventual condenação do presidente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o que resultaria na inelegibilidade dele, seria vantajosa, perto do potencial de estrago que as duas investigações criminais têm.”

A informação, que mais parece um conto de fadas, só confirma a decadência moral e ética da velha mídia. Pelo visto, os desejos internos da jornalista foram externados na divulgação da matéria.

O ex-presidente Bolsonaro vem desmontando todas as narrativas da esquerda contra si, dia após dia. Não existe qualquer processo em que ele corra tal risco. Um pedido de prisão contra Bolsonaro não teria qualquer base legal.

O que fica claro na matéria do UOL é que a perseguição contra o ex-presidente é implacável! Eles não descansar até desgastar ao máximo a imagem de Jair Bolsonaro. Um absurdo!

Com informações do JCO

COMPARTILHAR