Após ‘desordem informacional’, Marinho aciona AGU contra Lula

O parlamentar cita dois trechos da fala do presidente Lula

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição, acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) contra o presidente Lula, em razão de supostas informações falsas divulgadas pelo petista. Na ocasião, o chefe do Executivo estava em uma entrevista com o jornalista Reinaldo Azevedo.

Marinho argumenta que a Procuradoria Nacional da Defesa da Democracia, órgão vinculado à AGU, é responsável pelo enfrentamento “à desinformação sobre políticas públicas”.

Segundo o parlamentar, entre as informações falsas propagadas pelo presidente, está a afirmação de que a economia do país não cresceu em 2022, sendo que o dado oficial indica uma alta do Produto Interno Bruto de 2,9%.

Marinho ainda cita outro trecho da fala do petista em que ele diz que a informalidade aumentou no Brasil, quando, na verdade, a taxa reduziu, em comparação com o início de 2019.

“Faço um apelo a Vossa Excelência para priorizar sua atenção aos atos de ‘desordem informacional’ praticados por Lula nessa entrevista, de maneira a dar credibilidade a esse novo órgão”, declarou Marinho. “Já que a justificativa para sua criação foi promover a responsabilidade de agentes que promovem desinformação.”

COMPARTILHAR