Lula volta a atacar o presidente do Banco Central

Petista continua com a ladainha sobre patamar da taxa Selic

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, em entrevista à Rádio BandNews FM.

Ao se referir a Campos Neto, o presidente afirmou que é um “cidadão que não foi eleito para nada”, e que “acha que tem o poder de decidir as coisas”. Além de criticar a condução da taxa de juros: “Não, você não tem que pensar como ajudar o Brasil, tem que pensar em como reduzir a taxa de juros”.

O petista diz que quer explicações sobre o patamar da taxa básica de juros (Selic) e que logo pode haver uma crise de crédito no país.

”Qual é a explicação de ter juros a 13,75% em um país em que a economia não está crescendo?”, interpelou. Ao defender a queda de juros, o chefe do Executivo afirmou que, na verdade, “apanhou da Faria Lima”, que ganha muito com juros altos.

Em referência ao presidente do Banco Central, Lula chamou de “absurdo” o fato de receber críticas ao atacar a independência do órgão.

“O que não posso é ser leviano e dizer coisas que não são verdadeiras”, disse Lula, que concluiu insinuando qual seria a verdadeira função do presidente da instituição. “Ele tem que estar preocupado com inflação, emprego e crescimento da economia. O país não pode ser refém de um único homem.”

Fonte: Revista Oeste

COMPARTILHAR