Um jovem de 17 anos foi preso na Flórida, Estados Unidos, por espancar uma professora de sua escola até deixá-la inconsciente. A agressão ocorreu depois que a docente lhe retirou um videogame durante uma aula, segundo informou a imprensa local, neste sábado (25).
As câmeras de segurança da Matanzas High School, no condado de Flagler (leste da Flórida), registraram o espancamento, que aconteceu em um corredor do colégio, até que os seguranças chegaram e renderam o agressor.
No vídeo, divulgado por vários meios de comunicação, é possível ver que o estudante continua agredindo a mulher quando ela já está inconsciente no chão. A vítima foi empurrada com tanta força que caiu a quase dois metros de onde estava.
O aluno, com necessidades especiais, tem mais de dois metros de altura e pesa mais de 120 quilos, disseram fontes da escola. Após o espancamento, segundo informações da polícia, ele cuspiu na vítima e ameaçou matá-la.
Por questões de privacidade, a escola não informou o estado de saúde da professora, que foi encaminhada a um hospital. O jovem, por sua vez, foi internado em uma instituição para menores delinquentes para ser processado por agressão qualificada.
O xerife do condado de Flagler, Rick Staly, disse em declarações à emissora WESH, de Orlando, que “poderia ter sido um homicídio”. “Quando você empurra as pessoas assim e elas batem com a cabeça, nunca se sabe o resultado”, alertou.