Justiça marca 1ª audiência entre Zanin e homem que o criticou

Audiência de conciliação entre advogado de Lula e o empresário Luiz Carlos Basseto Júnior será em abril

A Justiça marcou a primeira audiência entre o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, e Luiz Carlos Basseto Júnior, que protestou contra o defensor no Aeroporto Internacional de Brasília. A audiência de conciliação foi definida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, irá ocorrer em 12 de abril, às 14h, e será feita de forma virtual.

O protesto ocorreu no dia 11 de janeiro, enquanto Zanin estava no banheiro do aeroporto. Na ocasião, o manifestante passou a filmar o advogado e o chamou de “safado” diversas vezes.

“Como pode um cara se corromper tanto assim? Esse vagabundo. Olha para a câmera, safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Safado. Não tem vergonha não? Não tem vergonha pelo seu país? (…) Tinha que tomar um pau de todo mundo que está andando na rua”, afirmou o empresário no vídeo, que se espalhou nas redes sociais.

Depois do episódio, a defesa de Zanin decidiu acionar a Justiça e pedir o pagamento de uma indenização no valor de R$ 150 mil.

COMPARTILHAR