A senadora cobrou ação dos novos ministros; a pasta que ela liderou por quase quatro anos foi transformada em três ministérios
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) revelou, nas redes sociais, que começará a contar quantas vezes os novos ministros de Lula falam sobre ela e sobre o trabalho que desenvolveu no período em que foi ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH).
Ela comentava uma publicação do site Pleno.News sobre a quantidade de vezes que o atual presidente falou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro em seus discursos. A contagem é a seguinte: em 16 discursos, Lula falou sobre seu antecessor em 14 deles.
“Vou começar também a contar quantas vezes os atuais ministros que estão substituindo eu e a ministra Cristiane Britto estão falando da gente”, afirmou Damares, se referindo também à sua sucessora.
A ex-ministra ainda comentou sobre a forma como o novo presidente aumentou o número de ministérios. A pasta de Direitos Humanos foi dividida em três: Direitos Humanos, Mulheres e Igualdade Racial.
“O antigo MMFDH foi dividido em três. Estamos esperando que eles trabalhem no mínimo três vezes mais que a gente, mas até agora só estamos vendo falação. Mostre seus programas PT”, comentou Damares.