Alcolumbre deve comandar a CCJ

Alcolumbre já presidiu a comissão nos dois últimos anosdo

O senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve presidir a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Seu partido quer pleitear a vaga e fazer a indicação do parlamentar, que já presidiu a comissão nos dois últimos anos.

Alcolumbre se posicionou como um dos mais importantes aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e articulou para a sua reeleição. Além de analisar a constitucionalidade de todos os projetos de lei, a CCJ é a responsável pelas sabatinas dos ministros do Poder Judiciário, indicados pelo presidente da República.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou a possibilidade de Alcolumbre retornar ao posto de presidente da CCJ. “Com todo o respeito a ele, no ano passado, chegamos ao cúmulo de ter seis sessões durante o mandato”, argumentou.

“A CCJ ficou paralisada. Sem o Alcolumbre na comissão, a CCJ teria uma maior perspectiva para atender aos anseios da sociedade, e não aos desejos paroquiais de uma pessoa. Isso seria importante para o Brasil. A imagem do país está desgastada.”

O Novo vai integrar a oposição ao lado do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Republicanos e do PP. Segundo Girão, o bloco será forte e poderá, em alguns assuntos, contar com o apoio dos partidos considerados independentes, como o Podemos e o PSDB.

Fonte: Revista Oeste

COMPARTILHAR