Flávio Bolsonaro se pronuncia sobre fala de Marcos do Val

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pronunciou-se nesta quinta-feira, 2, sobre uma denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), segundo a qual o então presidente Jair Bolsonaro o coagiu a ajudar em um “golpe de Estado”.

“Peço que todos os esclarecimentos sejam feitos”, defendeu Flávio Bolsonaro, durante uma entrevista coletiva. “As narrativas não podem se sobrepor aos fatos, e o fato é que o presidente Bolsonaro entregou o poder.”

Em entrevista à revista Veja, do Val disse que Jair Bolsonaro, em uma reunião com o então deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), foi-lhe pedido que gravasse uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para comprometer o juiz do TSE.

Flávio classificou o suposto conteúdo da reunião como “inaceitável, absurda e ilegal”.

Depois da derrota de Rogério Marinho (PL-RN) na disputa pela presidência do Senado, Marcos do Val foi acusado, com outros senadores, nas redes sociais de “traidor”. Em vídeos postados nas redes sociais, o parlamentar aparece cumprimentando o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

O senador, que tinha declarado publicamente apoio a Marinho, afirmou que o cumprimento demonstra civilidade e educação. Na live, voltou a afirmar que votou em Marinho e que ser chamado de traidor “vai [atinge] na honra da pessoa”.

COMPARTILHAR