Bolsonaro entra na briga pela presidência do Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem telefonado para senadores com quem tinha boas relações para pedir voto em Rogério Marinho (PL-RN) na eleição para a presidência da Casa.

No domingo (29), cerca de três parlamentares receberam algum tipo de contato do ex-chefe do Executivo. Nas conversas, o capitão tem feito uma análise geral do cenário político.

“Ele faz contato com alguns senadores que ele tem mais liberdade e explica como está o cenário no Brasil e como é decisiva a eleição de presidente do Senado. O retorno tem sido bastante positivo. Mesmo à distância, ele continua muito ativo”, disse Flávio, filho mais velho de Jair.

Os senadores que apoiam a candidatura de Marinho fizeram um almoço na casa do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). Cerca de 20 nomes importantes passaram por lá. O objetivo, segundo os interlocutores, visou montar uma base ampla.

De acordo com o jornal Conexão Política, existe a possibilidade de o PSDB juntar-se ao bloco de Marinho, composto por PP, PL e Republicanos.

A eleição acontece na quarta-feira (1º). Além de Marinho e Pacheco, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também está na disputa.

COMPARTILHAR