Manuela Farias teria levado bagagem ao país asiático em troca de promessa de participar de escola de surfe
Uma brasileira de 19 anos, identificada como Manuela Vitória de Araújo Farias, foi presa na última sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional de Bali, na Indonésia, transportando cerca de 3,9 quilos de cocaína em sua bagagem. A droga foi encontrada quando Manuela passava pelo raio-x do terminal aeroportuário.
O entorpecente estava armazenado em duas malas, onde a brasileira levava cinco pacotes de cocaína. Além disso, Manuela ainda transportava quatro comprimidos do ansiolítico clonazepam em uma bolsa da marca Louis Vuitton.
De acordo com o diretor de Investigação de Narcóticos de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, Manuela não sabia que levava substâncias ilegais ao país asiático. Segundo ele, foi prometido para a jovem que ela poderia entrar em uma escola de surfe em troca do transporte das bagagens.
“Prometeram a ela: “Se você quiser ir para a escola de surf, pode conseguir”. Então, esta é uma garota de 19 anos e seu hobby é surfar e isso foi prometido por um amigo próximo em sua casa, então ela trouxe o item com ela”, detalhou Kombes Putra.
Ainda de acordo com o diretor, a polícia não conseguiu identificar quem seria o destinatário das drogas. A legislação do país asiático prevê a prisão perpétua e a pena de morte para alguns casos de tráfico de narcóticos. No entanto, para casos de porte de cocaína, a pena máxima geralmente é a perpétua.