Senador disse que retorno “pode ser amanhã”, “daqui a seis meses” ou “nunca”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, neste sábado (28), que ainda não sabe quando e se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltará ao Brasil. De acordo com o parlamentar, o pai está “desopilando” durante o período em que está nos Estados Unidos. “Não tem previsão, ele que sabe. Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei. Ele está desopilando”, disse o senador.
Ao ser questionado se o ex-presidente tem receio de voltar ao Brasil em razão dos inquéritos que tramitam contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Flávio respondeu que não há qualquer temor e reforçou que o ex-líder não tem qualquer responsabilidade sobre os atos do último dia 8 de janeiro.
“Se ele estivesse sentado na cadeira de presidente, você até poderia dizer que ele teria facilitado alguma coisa. Mas o presidente já não era Bolsonaro. Se estão tentando imputar a Bolsonaro a responsabilidade sobre um acampamento pacífico, por não ter desmobilizado, o Lula também tem que ser responsabilizado”, completou.