Em transmissão recente, o influenciador digital voltou a criticar o ministro
A plataforma de vídeos Rumble ignorou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o bloqueio do canal do influenciador Bruno Aiub, o Monark.
O influenciador continua a fazer lives na rede social. Em uma das recentes transmissões, por exemplo, Monark criticou Moraes. “O Estado falou que é ilegal eu existir”, afirmou, em conversa com o empresário Ícaro de Carvalho.
No Monark Talks de 17 de janeiro, que tem mais de 100 mil visualizações, Carvalho fez diversas perguntas sobre o pedido de bloqueio.
“Não foi por que você falou que gostava dos caras que estavam nos quartéis?”, interpelou o convidado, referindo-se aos manifestantes que vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.
“Pode ser”, respondeu Monark, acrescentando que não teve acesso aos autos. “Como vou saber? Você não sabe qual juiz, qual advogado, qual promotor, você não sabe por qual crime está sendo acusado, em qual foro vai apresentar uma petição. Só o Xandão sabe.”
O influenciador também criticou a decisão do ministro de afastar o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). “Dentro de uma ditadura, que é o que a gente vive hoje em dia, o poder dos burocratas, que estão no topo da hierarquia da ditadura, é ilimitado. Eles podem fazer o que quiser. O cara [Moraes] tirou um governador do poder.”