Regime de Xi Jinping apagou vídeos do momento da demolição
Milicias do regime comunista da China demoliram uma igreja na cidade de Wenzhou, província de Zhejiang, durante a noite. A Igreja Nangang foi demolida com o objetivo de construir edifícios comerciais.
De acordo com China Aid, a igreja tinha valor estimado em milhões de RMB (moeda oficial da China) quando foi demolida pelos policiais locais, na noite de 11 de janeiro, sem nenhum tipo de compensação.
Vídeos mostram o momento da demolição forçada, quando milicianos comunistas armados, usando capacetes, máscaras, uniformes policiais e capas de chuva partiram par acima dos cristãos.
No momento da demolição, uma jovem cristã fez algumas perguntas aos policiais, que estavam com o rosto coberto.
“Quero perguntar de qual unidade de construção você é. Por que você está cobrindo seu rosto? Por que ninguém me diz de qual unidade de construção você é? Por que você escolheu vir aqui às nove horas da noite? Por que você está optando por começar a demolição neste momento e não está me dizendo a qual unidade você pertence?”, questionou.
A jovem insistiu protestando contra a violência: “Agora mesmo, quando eu estava para entrar, você me empurrou e me bateu”.
Os vídeos postados por cristãos locais foram deletados pela ditadura comunista de Xi Jinping imediatamente após serem postados.