Cerca de 20,3 mil espectadores foram aos cinemas assistir ao longa em sua estreia
O filme do humorista Marcelo Adnet, da Rede Globo, debocha da fé evangélica, teve baixo público em seu primeiro final de semana nos cinemas, mostrando tanto a rejeição como o fracasso de “Nas Ondas da Fé”.
Em seu primeiro final de semana, foram cerca de 20,3 mil espectadores em todo o país, ficando em sétimo lugar entre os mais assistidos no Brasil, na frente apenas de Terrifier 2, Alerta Máximo e Pantera Negra.
Interpretando um homem que após fazer sucesso como locutor em uma rádio evangélica decide se passar por pastor, Adnet repete o rótulo de que todos os líderes evangélicos têm puramente interesses financeiros.
Com o apoio da sua esposa, uma evangélica chamada Jéssika, interpretada pela atriz Letícia Lima, o humorista usa o ambiente para criar chacota com os evangélicos, reforçando estereótipos negativos que a imprensa brasileira costuma dar ao segmento.
De acordo com Adnet, o filme ressalta um aspecto negativo de algo que pode estar presente em vários segmentos.
“O filme mostra de uma forma natural como muitos brasileiros acabam se aproximando da igreja. Pra gente tirar esse olhar de ‘bom’ e ‘ruim’. É como qualquer área cinzenta de qualquer área humana”, disse ele.