92% dos leitores dizem que Bíblia transformou suas vidas

Estudo revela leitura consequências positivas na leitura da Bíblia

Segundo The Christian Post, um estudo recente revelou que a maioria das pessoas que leem a Bíblia pelo menos três vezes por ano tem experimentado transformações como resultado de seus encontros com as Escrituras.

A American Bible Society lançou o sétimo capítulo de seu 12º relatório anual “Estado da Bíblia”, que se concentra no “uso da Bíblia”. A pesquisa contou com a participação de 2.598 adultos e define “usuários da Bíblia” como aqueles que disseram ter interagido com a Bíblia pelo menos três a quatro vezes ao ano.

De acordo com a pesquisa, dentro deste grupo de “usuários da Bíblia”, 92% responderam afirmativamente que a mensagem da Bíblia “transformou sua vida”, e apenas 8% disseram o contrário.

Em contraste, a maioria dos respondentes que não preenchiam os critérios para designação como “usuário da Bíblia” (62%) não viu a mensagem da Bíblia como uma fonte de transformação em suas vidas, enquanto 38% viram.

“Embora tenhamos relatado que houve um declínio acentuado na leitura da Bíblia, quase 60 milhões de pessoas que se envolvem com a Bíblia menos de três vezes por ano dizem que ela tem tido um impacto transformador em suas vidas”, disse John Farquhar Blake, o diretor de inteligência ministerial da American Bible Society

Além disso, John revelou que a pesquisa mostra que a interação consistente com a Palavra de Deus muda as pessoas e que os cristãos devem procurar cada oportunidade para mostrar aos outros o amor transformador de Jesus que está em todas as páginas da Bíblia.

Por fim, o relatório examinou as práticas dos usuários da Bíblia, revelando que 48% dos entrevistados leem alguns versículos de cada vez, 40% leem passagens com base em seu humor, 32% leem capítulos inteiros ou histórias da Bíblia de cada vez, 26% seguem um horário, plano ou programa definido para ler a Bíblia, e 22% leem a Bíblia ao mesmo horário todos os dias.

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR